Minha lista de blogs

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Nossa Senhora apareceu na Rússia

Our Lady appeared in Russia
Nuestra Señora se le apareció en Rusia
Domina apparuit in Russia

Chamaste-me, aqui estou..

Maria apareceu na Rússia para levar apoio a seus filhos, vítimas da violenta perseguição.

Quando tinha 19 anos, Josyp Terelya foi preso, na Ucrânia, devido à sua declarada resistência anticomunista. Durante a repressão instaurada em 1959 por Khrouchtvev, ele foi confinado em diversos campos. No dia 12 de fevereiro de 1970, estava encarcerado a 165 quilômetros a nordeste de Moscou.

Retido na prisão de Vladimir, a Virgem Maria lhe apareceu pela primeira vez: "Era noite, e ele orava, ajoelhado, quando sentiu 'um calor fora do comum' afluir a seu corpo. Estando na gélida cela, compreendeu que não se tratava apenas de ilusão: 'Deves aprender a esquecer aqueles que mais te perseguiram. Eu estarei sempre contigo. A paz só aparece onde existe a justiça. Reza por teus inimigos. Nenhum mal te atingirá.'"



Dois anos mais tarde, no dia 12 de fevereiro de 1972, aconteceu a segunda aparição de Maria a Josyp Terelya, em meio a condições trágicas:

"A temperatura externa era de 20º negativos. O gelo recobria os muros de sua cela, que estava exposta ao vento, pois fora condenado a morrer de frio. Sem as vestimentas próprias para o inverno, que lhe haviam sido tiradas, sentia-se mais e mais paralisado. De súbito, um calor se espalhou pela cela: 'Eu senti o contato de suave da mão feminina.' Ele abriu os olhos e deparou com a Virgem Santa.

Maria lhe disse: 'Tu me chamaste, aqui estou. Não acreditas que seja eu. Mas, é verdade, eu sou a Virgem Maria. Chamaste-me em tuas orações diárias e eu vim a ti.' Subitamente, o corpo de Josyp, recuperou o calor natural. 'Tu não sairás desta prisão tão cedo, pois fizeste apenas a metade do teu caminho; mas não te inquietes, pois eu estarei sempre contigo. Ainda tens muitos anos de prisão e muito sofrimento diante de ti.'

Maria continuou: 'Os Ucranianos também deverão se arrepender. Sois um povo desafortunado porque não vos amais uns aos outros. Este sentimento é mínimo entre vós. Consagrais vossas forças, as melhores, a objetivos ímpios... Reza ao Cristo Rei e trabalha para a conversão da Rússia. Não perde a tua fé. O mundo se mantém frio e sem alma, como antes do dilúvio' " (Yves Chiron, op. cit., pp. 281 e s.)

De fato, assim como a Virgem Maria havia predito, Josyp Terelya só foi liberado em 1976, e, um ano mais tarde, foi preso novamente, sendo liberado, definitivamente, no dia 5 de fevereiro de 1987. Evidentemente, para a KGB, tratava-se de um caso típico de superstição religiosa. Enfim, a Perestroika de Gorbatchev permitiu que ele e outros videntes tivessem acesso à paz social, permitindo-lhes que vivessem em oração para a conversão da Rússia tal como ela se caracteriza nestes inícios do século XXI.

(Fonte: Trecho de "Maria, de coração a coração" de Padre Jacques Ravanel. Imprensa da Renascença.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário