Minha lista de blogs

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Tua carta sensibilizou meu coração de Mãe

Your letter touched my heart with Mother
Tu carta me llegó al corazón con la Madre
Litteras tetigit cor cum Mater

Em 1876, em Pellevoisin, na França, Estela Faguette encontrava-se enferma, e tratava-se de uma doença sem cura. Ela, então, escreve uma carta a Maria e a coloca próxima de uma de suas estátuas:

"Ó minha bondosa Mãe, eis-me, uma vez mais, prostrada aos vossos pés. Não podeis recusar-me o vosso socorro. Não podeis esquecer que sou vossa filha e que muito vos amo. Fazei, pois, que por vossa intercessão, vosso divino Filho me conceda a saúde ao meu pobre corpo para a sua glória. Olhai para a dor de meus pais: vós bem sabeis que eles só têm a mim como ajuda e arrimo."

Como resposta, Maria apareceu-lhe 15 vezes, a partir do dia 14 de fevereiro, e obteve-lhe a cura; "Eu sou a Mãe misericordiosa e mestra de meu Filho. Tuas boas ações e fervorosas orações tocaram o meu coração de Mãe e, entre outras atitudes, sensibilizou-me esta carta que escreveste no mês de setembro. O que mais me comoveu foi esta frase: 'imaginai a dor dos meus pais se eu vier a lhes faltar. Eles estão prestes a mendigar por comida, por um pedaço de pão. Lembrai-vos, então, o quanto sofrestes quando Jesus, vosso Filho, foi estendido na Cruz'. Eu mostrei esta carta a meu Filho; teus pais precisam de ti."

(França. Pellevoisin, Nossa Senhora das Rosas (1876))

Nenhum comentário:

Postar um comentário