Minha lista de blogs

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

TERÇO FEITO DE… PÃO


THE THIRD MADE OF….. BREAD
Terco FEITO DE PAO ...
Tertia de Panem ...

Contou uma ex-prisioneira de guerra: - Quando fomos levadas para o campo de concentração na Rússia, nossos terços foram recolhidos…Começamos a rezar nos dedos.

Um dia uma de nossas companheiras teve uma inspiração. Foi quando comíamos nossa minguada porção de pão. Separou o miolo, misturou com água, amassou e fez dezenas de bolinhas. Depois de secas furou-as cuidadosamente e ligou-as por um barbante. Até a cruzinha foi feita com miolo de pão.

Estava feito o primeiro terço de pão. E assim foram feitos outros terços para as demais companheiras. Poucos dias depois fomos denunciadas e chamadas a depor perante o oficial do campo de concentração. Mas aconteceu o inesperado: ele ficou tão admirado com a história daquelas continhas, que resolveu dar-nos a liberdade.

Sem querer e sem saber, estava sendo conduzido pelas mãos de Maria Santíssima. Este fato nos faz lembrar o pequeno Davi enfrentando o gigante Golias com algumas pedrinhas: “Disse Davi ao orgulhoso filisteu: Tu vens a mim com espada, lança e escudo. Eu, porém, vou a ti em nome do Senhor”. (1Sm 17,45).

Nenhum comentário:

Postar um comentário