Minha lista de blogs

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Ó CRISTÃO, SE SOUBÉSSEIS QUÃO PRECIOSAS SÃO TUAS ORAÇÕES À DEUS . . .



Como são preciosas a Deus as nossas orações! Descubra o quanto elas são importantes e o quanto Deus insiste para que todos peçam a Ele pelas graças que precisam: São tão preciosas a Deus as nossas orações que Ele destinou os Anjos para lhe apresentarem imediatamente as que estamos fazendo.

“Os Anjos, diz Santo Hilário, presidem as orações dos fieis e diariamente as oferecem a Deus”. É este exatamente aquele sagrado incenso, isto é, as orações dos santos, que São João viu subir ao Senhor, oferecido pelas mãos dos anjos.

Escreveu o mesmo Santo Apóstolo que as orações dos santos são como redomas de ouro, cheias de suave perfume e muito agradáveis a Deus.

Mas, para melhor compreendermos quanto valem junto de Deus as nossas orações, basta ler nas divinas Escrituras as inumeráveis promessas que Deus faz a quem reza, que no Antigo, quer no Novo Testamento.

“Chama por mim, e eu te ouvirei” (Jr. 33, 3). “Invoca-me e eu te livrarei” (Sl. 49, 15). “Pedi e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á” (Mt. 7, 7). “Vosso Pai que está nos céus dará bens aos que lhe pedirem” (Mt. 7, 11).

“Todo aquele que pede, recebe; todo aquele que busca, acha” (Lc. 11, 10). “Qualquer coisa que pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai que está nos céus” (Mt. 18, 19).

“Tudo o que pedirdes orando, crede que haveis de receber e que assim vos sucederá” (Mc. 11, 24).

“Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu vos farei” (Jo. 14, 14). “Pedi tudo o que quiserdes e vos será concedido” (Jo. 15, 7).

“Em verdade eu vos digo: se pedirdes ao meu Pai alguma coisa em meu nome, Ele vo-la dará”
(Jo. 16, 23).

Existem muitos outros textos semelhantes, que deixamos de citar por brevidade.

*   *   *

Fonte: retirado do livro “A Oração” de Santo Afonso de Ligório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário