Minha lista de blogs

quarta-feira, 29 de julho de 2015

PAPA JOÃO XXIII (falecido) INTERCEDE por uma GRAÇA à IRMÃ CATARINA LABORÉ (França)


"Eu vim para anunciar-vos que já recuperastes a saúde".

Em 1966, uma freira das Filhas da Caridade, Irmã Catarina, gravemente enferma, havia meses, estava em seus últimos momentos, no hospital de Nápoles (Itália). Nós havíamos tentado tudo para salvá-la; em vão. Em 26 de maio de 1966 as freiras do convento deram início a uma novena ao Papa João XXIII, cujo processo de beatificação acabara de ser aberto.

E eis que, no terceiro dia da novena, enquanto as freiras rezavam na capela, Irmã Catarina, sozinha em seu quarto, ouviu, de repente, uma voz masculina que a chamava. Inicialmente assustada, ela se virou para a parede. Mas percebeu, então, perto do leito, uma bela fisionomia, um belo rosto e uma voz suave a falar-lhe:

"Irmã Catarina vós me pedistes muito e vossas irmãs, igualmente. É por isso que venho anunciar-vos, que já recuperastes a saúde. Tocai o sino e vossas irmãs virão constatar que a saúde vos foi devolvida. Vós já não tendes febre sequer”.

A irmã tocou a campainha, logo ao alcance da sua mão, e suas companheiras vieram correndo. Verificou-se que o mesmo termômetro não marcava nem 37°! Irmã Catarina contou que tivera uma visão do Papa João, acrescentando que antes de deixá-la, ele a aconselhou a rezar o terço todos os dias.

Nossa Senhora dos Novos Tempos, setembro 1967
Relatado por Frei Albert Pfleger

Em Fioretti da Virgem Maria, Éfeso Divulgação, pp. 113-114

Nenhum comentário:

Postar um comentário