Minha lista de blogs

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

A MÃE de DEUS e seus GRANDES e DULCÍSSIMOS OLHOS !!!


A Abadia Sainte-Marie de Grottaferrata é um templo peculiar da Igreja Católica, na Itália. Sua sede é o Mosteiro Católico de rito bizantino, situado em Grottaferrata, perto de Frascati (Itália). Este mosteiro foi fundado em 1004 por um grupo de monges da Calábria, guiado por São Nilo de Rossano. O humilde São Nilo, tentava fugir das honras e costumava ir, então, para Roma, para terminar seus dias em paz.
De acordo com a tradição, foi na cripta do mosteiro de Grottaferrata que a Mãe de Deus apareceu para Nilo e para seu companheiro, Bartolomeu. Ela pediu que, naquele local, fosse construído um santuário dedicado a ela, e nele, então, suas graças seriam derramadas. São Nilo faleceu pouco depois, e sob o empenho de São Bartolomeu uma Igreja foi erguida e, logo, consagrada, solenemente, pelo Papa João XIX.
Na Igreja, um ícone da Mãe de Deus, sobressaindo os grandes e dulcíssimos olhos, leva o Menino Jesus nos braços, como a nos abençoar, ao jeito iconográfico da Odigitria, e tem sido uma fonte de grandes graças divinas, sempre atraindo multidões de peregrinos, entre eles, Papas como Pio IX, São João XXIII, Paulo VI e São João Paulo II.
Hoje, os monges desta abadia são católicos do rito bizantino-grego e representam a Congregação dos Monges Basilianos da Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário