Minha lista de blogs

sábado, 14 de dezembro de 2019

NOSSA SENHORA (MARIA) e a BANDEIRA da EUROPA




O número de estrelas da bandeira da Europa não é devido ao acaso. Trata-se de um símbolo de unidade, de estabilidade, de valores buscados pela Europa, durante o desenvolvimento da bandeira, menos de dez anos, após o final da Segunda Guerra Mundial. O criador, Arsène Heitz, asseverou ter sido inspirado pela Virgem Maria em seus esboços. A mãe de Jesus é frequentemente representada com uma coroa de doze estrelas, em referência ao Apocalipse de São João. “E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça”. (Ap 12, 1)

A cor da bandeira? O fundo azul da bandeira europeia representa a cor do céu, mas especialmente a do continente europeu. Aqui também, a conotação religiosa está presente. O azul é a cor da Virgem. No livro do Apocalipse, Maria tem um manto azul e uma pedra, uma safira azul, que "apoia os fundamentos dos muros da Nova Jerusalém". “E os fundamentos do muro da cidade estavam adornados de toda a pedra preciosa. O primeiro fundamento era jaspe; o segundo, safira” (Ap. 21:19)

https://www.lefigaro.fr/international/2017/10/11/01003-20171011ARTFIG00336-d-o-vient-le-drapeau-europeen.php

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco.

Bendita sois Vós entre as mulheres, bendito é o fruto de Vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte.
Amém.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário