Minha lista de blogs

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

UMA NOITE INTEIRA DEDICADA AO ROSÁRIO, PELOS SERVOS DE MARIA !!!



A primeira edição da Noite do Rosário do Movimento dos servos de Maria aconteceu na sexta-feira, 13 de outubro de 2017 em Ouagadougou (Burkina-Faso), na sala do Palácio dos Esportes. Aquela fora uma noite de procissão, com as imagens dos santos, da Virgem Maria e de Jesus Cristo. Durante a noite, houve a meditação do Rosário, em imagens, oração de cura e libertação, adoração ao Santíssimo Sacramento e a Santa Missa.
O objetivo-mor da vigília de oração mariana era a de convidar todos os filhos da Igreja e todas as pessoas de boa vontade a descobrir este meio de Salvação.
Aquela noite dedicada ao Rosário tinha o objetivo de marcar o aniversário da última aparição de Nossa Senhora, em Fátima, Portugal, em 1917, explicou Christina Kaboré, uma das responsáveis pelo Movimento dos servos de Maria (1). Efetivamente, quando das aparições em Fátima, a Virgem Maria se apresentou como Nossa Senhora do Rosário, dizendo que “o Rosário é uma arma, um meio de santificação oferecido pela Igreja e que, desde sempre, os filhos da Igreja rezam o Santíssimo Rosário, que é uma participação à súplica poderosíssima da Mãe de Deus ao coração da Igreja”.
----------------------------------------------------------
(1)   Movimento dos servos de Maria é um grupo de devoção mariana católica, nascido na diocese de Ouagadougou, em 2009.
Yvette Zongo

Nenhum comentário:

Postar um comentário