Minha lista de blogs

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

O AFEGANISTÃO foi CONSAGRADO ao IMACULADO CORAÇÃO de MARIA !!!


Na sexta-feira, 13 de outubro de 2017, data do 100º aniversário da última aparição em Fátima, o Afeganistão foi consagrado ao Imaculado Coração de Maria, em Kabul, pelo Padre Giovanni Scalese, superior da Missão católica instituída no Afeganistão, em 2002.
No Afeganistão existe apenas uma Igreja católica. Trata-se da capela da Embaixada da Itália. Foi nesta capela que aconteceu a consagração do Afeganistão, “coração da Ásia mártir”, ao Imaculado Coração de Maria, após o Rosário e a Santa Missa. Presidiram o rito, mormente, o capelão católico da base da OTAN (um dominicano checo), alguns militares, o primeiro conselheiro da Embaixada de Itália, além das Irmãs da Missão e os fiéis vindos de embaixadas e de outras instituições internacionais.
O fato de o país ser muçulmano, em sua totalidade, não é um problema. Como inciso no ato de consagração: “Os afegãos não pertencem ao nosso rebanho, mas eles são nossos irmãos e Teus filhos; eles também foram redimidos pelo sangue de Teu Filho (...). Que a consagração ao Coração Imaculado nos ajude a viver nosso tempo de forma mais consciente e em total disponibilidade à vontade de Deus”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário