Minha lista de blogs

domingo, 19 de setembro de 2021

19 de Setembro - Nossa Senhora de La Sallete (ano: 1846)

 



“Eu dirijo um apelo urgente à terra”

Na última redação do “Segredo de La Salette,” datando de 21 de novembro de 1878, redigida pela vidente Mélanie, que juntamente com Maximin, viu a Santíssima Virgem, quando das célebres aparições de 1846, Mélanie expõe os propósitos da Virgem Maria:

“Eu dirijo um premente apelo à Terra. Apelo aos verdadeiros discípulos do Deus vivo que reina nos Céus. Apelo aos verdadeiros imitadores de Jesus Cristo feito homem, o único e verdadeiro Salvador dos homens. Apelo aos meus filhos, meus verdadeiros devotos, àqueles que se deram a mim para que eu os conduza a meu divino Filho, àqueles que levo, por assim dizer, nos meus braços, que vivem de meu espírito. Enfim, apelo aos Apóstolos dos Últimos Tempos, aos fiéis discípulos de Jesus Cristo, que viveram no desprezo do mundo e de si próprios, na pobreza e na humildade, no desprezo e no silêncio, na oração e na mortificação, na castidade e na união com Deus, no sofrimento, e desconhecidos do mundo. “É chegado o tempo para que eles saiam e venham iluminar a Terra. Ide e mostrai-vos como meus filhos amados. Estou convosco e em vós, contanto que vossa fé seja a luz que vos ilumina nestes dias de desgraças. Que vosso zelo vos faça como que famintos da glória e honra de Jesus Cristo. Combatei, filhos da luz, pequeno número que isto vedes, pois aí está o tempo dos tempos, o fim dos fins.”

Trecho da última redação do Segredo de La Salette, redigido por Mélanie e citado no livro “Découverte du Secret de La Salette” (Descoberta do Segredo de La Salette) do Abade René Laurentin e do Padre Corteville – Fayard 2002.

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois Vós entre as mulheres, bendito é o fruto de Vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.




Nenhum comentário:

Postar um comentário