Minha lista de blogs

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Como Jesus recusava, ele se voltou para a sua Mãe Maria…

 


No ano de 1572, o pesquisador napolitano (Itália) Cesare Baronius, membro do Oratório, ficou gravemente enfermo, chegando a receber os últimos sacramentos, tanto que a sua morte estava sendo aguardada para qualquer momento. Porém, ele tinha como superior e, também, amigo, São Filipe Néri, que era muito devoto da Virgem Santíssima.

Filipe pôs- se a rezar, pedindo pela vida de seu caro discípulo. Baronius, então, adormeceu, num sono tranquilo e suave e viu o seu superior aos pés do Salvador e de sua Santíssima Mãe, pedindo-lhes a recuperação da sua saúde, com as seguintes palavras: Senhor, dai-me o Baronius! Deixai que ele fique comigo, eu o desejo, eu o quero! Como Jesus recusava-lhe o pedido, ele se voltou para a Mãe de Jesus. E Maria intercedeu pelo moribundo. Filipe reconheceu, de imediato, que fora atendido.

Naquele mesmo momento, Baronius despertou, convencido de que não morreria daquela enfermidade. E, de fato, restabeleceu-se no mesmo dia, e não deixou de relatar a seu pai bem-amado, em seus Anais, a sua doutrina e a sua vida.

Por R. F. Rohrbacher, historien e segundo Le chapelet des enfants (O terço das crianças).

Nenhum comentário:

Postar um comentário