Minha lista de blogs

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

“Mas ela cuida de você!”

 


Por mais de quarenta anos, o demônio atormentou o Cura d´Ars (São João Maria Vianney, santo padroeiro universal dos sacerdotes), a ponto de sacudi-lo terrivelmente na cama, ateando fogo em seu corpo.

Você me tomou oitenta mil almas, gritou, um dia, ao santo sacerdote, através dos lábios de uma mulher possuída. Vianney, Vianney ─ gritou ele, outra vez ─, eu vou pegar você, eu vou pegar, sim, eu já peguei um mais forte do que você...

E, eis que, subitamente, num transporte de fúria, Satanás, o “arpão”, como o chamava o santo cura d´Ars, deixou escapar a seguinte confissão:

Ah! Se ela não estivesse cuidando de você... (aqui, uma horrenda blasfêmia para designar a Santíssima Virgem), se ela não estivesse cuidando de você, eu conseguiria pegá-lo, mas... ela cuida de você!

Segundo Le chapelet des enfants (O terço das crianças).

Nenhum comentário:

Postar um comentário