Minha lista de blogs

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Nos dias em que os santos não bastam, teremos sempre Nossa Senhora!!!

 

Há dias em que os padroeiros e os santos já não nos bastam. Então, devemos nos encorajar, para valer. E nos dirigir, diretamente, àquela que está acima de tudo. Devemos ser ousados, audaciosos. Pelo menos uma vez...

Dirigir-se, corajosa e audaciosamente àquela que é infinitamente bela, porque ela é, igualmente, infinitamente boa. Ela é aquela que intercede. A única que pode falar com a autoridade de mãe.

Dirigir-se, ousadamente, àquela que é infinitamente pura, porque ela é, igualmente, infinitamente meiga...

Àquela que é infinitamente nobre. Porque ela é, também, infinitamente gentil, infinitamente acolhedora. Acolhedora como o sacerdote que, no portal da igreja, vai até o recém-nascido, até o principio, ou seja, no dia do seu batismo, para introduzi-lo à casa de Deus.

Àquela que é a mãe e a rainha dos anjos. Porque ela é, da mesma forma, a mãe e a rainha dos homens.

Àquela que é infinitamente feliz, porque ela é, igualmente, infinitamente dolorosa. Setenta e sete vezes setenta, dolorosa. Àquela que é infinitamente sensível, porque é, também, infinitamente sensibilizada. Àquela que é toda Grandeza e toda Fé, porque é, ao mesmo tempo, toda Caridade. Àquela que é toda Fé e toda Caridade, porque é, também, toda Esperança.

Àquela que é Maria. Porque ela é cheia de graça. Àquela que é cheia de graça. Porque ela está convosco. Àquela que está convosco. Porque o Senhor está com ela.

Charles Péguy, no trecho de Le Porche du Mystère de la deuxième vertu (O Pórtico do mistério da segunda virtude).


Nenhum comentário:

Postar um comentário