Minha lista de blogs

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

A Lourdes da Córsega !!!

 


O santuário de Nossa Senhora das Graças, em Lavasina, se encontra sobre um promontório, não longe de Bastia, na Córsega (França).Trata-se de um memorável centro espiritual, por vezes chamado de “a Lourdes da Córsega”.

Sua história se inicia no século XVI: uma família de marinheiros, os Danese, mantinha o comércio de vinho entre Roma e Córsega. Um cliente de Roma, provisoriamente inadimplente e que devia muito dinheiro à família Danese, propôs saldar sua dívida, enviando-lhe um quadro, representando a Virgem Maria.

Na embalagem da tela, os Danese encontraram, inexplicavelmente, a soma exata que o endividado necessitava para solver a questão e, ainda por cima, em espécie.

Os Danese decidiram, então, aplicar esta soma milagrosa na construção de uma pequena capela dedicada à Virgem, na qual o quadro foi instalado: em primeiro plano, vê-se a Virgem de joelhos, beijando o Menino Jesus e cobrindo-o com o seu véu; vê-se, igualmente, em segundo plano, Isabel, sua prima, João Batista e, atrás, no último plano da perspectiva, São José.

O primeiro famoso milagre de Nossa Senhora de Lavasina aconteceu em 1675: uma religiosa de Bonifácio, irmã Maria Inês, já com 40 anos, sofria de paralisia, havia anos, e decidiu ir até Nossa Senhora das Graças de Lavasina, em peregrinação...

Ela foi, então, transportada até lá. E o milagre aconteceu: a religiosa se levantou e... pôs-se a caminhar, para grande surpresa de todos. A festa mariana, que reúne, cada vez mais, multidões e multidões, em Lavasina, acontece no dia 8 de setembro.

L’équipe de Marie de Nazareth!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário