Minha lista de blogs

domingo, 16 de março de 2014

A FONTE VIVIFICANTE DE CONSTANTINOPLA


As intervenções de Maria, em Constantinopla (atual Istambul), foram muito frequentes, especialmente no santuário da Fonte Vivificante, sempre famosíssimo, situado a oeste da cidade, do lado de fora de suas muralhas, perto da porta de Silivri. Neste lugar ocorreram inúmeros milagres, e outros tantos continuam a ocorrer, há mais de 15 séculos, por intercessão da Virgem Maria, “Fonte da Vida”.

(...) Foi o Imperador Leão I, da Trácia (século V), que encontrou o local da Fonte. Embora, no momento ele ainda fosse um simples soldado, uma voz celestial o conduziu, dirigindo-se a ele como se já estivesse falando com um soberano, dizendo : “Imperador Leão, nas profundezas deste bosque, pega com as tuas mãos a água barrenta e cura a sede deste cego; unta, cobre os olhos dele, e saberás, imediatamente, quem eu sou, eu, que desde há muito tempo, moro neste lugar”.

O cego recuperou a vista e Leão tornou-se imperador e construiu uma igreja naquele local, por volta do ano 474. (...) Esta água de salvação continua a fluir... para a cura das enfermidades do corpo e da alma.

www.msvie.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário