Minha lista de blogs

domingo, 16 de março de 2014

A SANTA VIRGEM É QUE DEVE CUIDAR DISSO...



Em junho de 1912, o filho de Charles Péguy, Pierre, ficou seriamente doente. Péguy fez uma promessa e foi a Chartres, em peregrinação.

“Meu caro – escreveu, então, a Lotte −, eu senti que era grave... Fiz uma peregrinação a Chartres... Percorri 144 km em três dias... É possível vislumbrar a torre de Chartres sobre a planície, a 17 km... Assim que vi a torre, me senti extasiado. Eu não conseguia sentir mais nada, nem cansaço, nem meus próprios pés. Todas as minhas impurezas caíram, desapareceram de uma só vez; eu era outro homem.

“Rezei durante uma hora, na catedral, na noite de sábado; rezei mais uma hora, na manhã de domingo, antes da missa... Rezei, como jamais havia rezado, e consegui orar, até pelos meus inimigos... Meu filhinho está salvo, e eu consagrei meus três filhos a Nossa Senhora [a esposa Péguy não tinha fé]. Eu, eu, sozinho, não posso cuidar de tudo... Meus filhos não foram batizados. Que a Virgem Maria cuide disso."

Like Um Minuto com Maria :-: 12 de março − Itália : Notre Dame de l' Orme ( 1610 ) on Facebook comment on Um Minuto com Maria :-: 12 de março − Itália : Notre Dame de l' Orme ( 1610 )
Google Plus One Button
Retirado de A Medalha Milagrosa, Nº 65

Nenhum comentário:

Postar um comentário