Minha lista de blogs

sábado, 15 de março de 2014

INFORMATIVO - Edição-002: mês 03 - ano 2014 Associação - COR MARIAE IMMACULATUM (Coetus Fidelium Stabilis: Paróquia São João Batista do Tauape, Fortaleza-CE.)


Edição-002: mês 03 - ano 2014

Associação - COR MARIAE IMMACULATUM

Coetus Fidelium Stabilis: Paróquia São João Batista do Tauape, Fortaleza-CE.
(http://missagregorianaemfortaleza.blogspot.com.br)
A MISSA GREGORIANA foi “Ab-rogada” pelo Concílio Vaticano II ???
CARTA APOSTÓLICA de SS. PAPA EMÉRITO BENTO XVI - SUMMORUM PONTIFICUM (2007)
“A Legalidade das Missas Gregorianas ou na Forma Extraordinária do Rito Romano”
Art. 1. O Missal Romano promulgado por Paulo VI é a expressão ordinária da «lex orandi» («norma de oração») da Igreja Católica de rito latino. Contudo o Missal Romano promulgado por São Pio V e reeditado pelo Beato João XXIII deve ser considerado como expressão extraordinária da mesma «lex orandi» e deve gozar da devida honra pelo seu uso venerável e antigo. Estas duas expressões da «lex orandi» da Igreja não levarão de forma alguma a uma divisão na «lex credendi» («norma de fé») da Igreja; com efeito, são dois usos do único rito romano.
Por isso é lícito celebrar o Sacrifício da Missa segundo a edição típica do Missal Romano, promulgada pelo Beato  João XXIII em 1962 e nunca ab-rogada, como forma extraordinária da Liturgia da Igreja. As condições para o uso deste Missal, estabelecidas pelos documentos anteriores «Quattuor abhinc annos» e «Ecclesia Dei», são substituídas como segue...
(FONTE: http://www.vatican.va/holy_father/benedict_xvi/motu_proprio/documents/hf_ben-xvi_motu-proprio_20070707_summorum-pontificum_po.html)
O Valor Infinito de uma Santa Missa

Na hora da morte, as Santas Missas que tiverdes ouvido devotamente serão vossa maior consolação. Deus vos perdoa todos os pecados veniais que estais determinados a evitar. Ele vos perdoa todos os vossos pecados desconhecidos que jamais confessáreis. Cada Missa irá convosco ao Julgamento e implorará por perdão para vós. Por cada Missa tendes diminuída a punição temporal devida a vossos pecados, mais ou menos, de acordo com vosso fervor. Ouvindo piedosamente a Santa Missa, ofereceis às Almas do Purgatório o maior alívio possível. Uma Santa Missa ouvida durante vossa vida será de maior benefício a vós do que muitas ouvidas por vós após vossa morte. Vós encurtais vosso Purgatório a cada Missa. Pela Santa Missa sois abençoados em vossos bens e empreendimentos temporais. Durante a Santa Missa, vós ajoelhais entre uma multidão de santos Anjos, que estão presentes ao Adorável Sacrifício com reverente temor. Quando ouvis a Santa Missa devotamente, oferecendo-a ao Deus Todo-Poderoso em honra de qualquer Santo ou Anjo em particular, agradecendo a Deus pelos favores dispensados nele, etc., etc. vós conseguis para aquele Santo ou Anjo um novo grau de honra, alegria e felicidade, e dirigis seu amor e proteção especiais para vós.
A Dignidade Sacerdotal
Diz Santo Inácio que a dignidade sacerdotal tem a supremacia entre todas as dignidades criadas. Cita Santo Agostinho que o sacerdote só é inferior a Deus.
“Quem vos escuta, a mim escuta; e quem vos despreza, a mim despreza”.
"Honrar o sacerdote de Cristo, é honrar o Cristo; e fazer injúria ao sacerdote de Cristo, é fazê-la a Cristo”.
Considerando a dignidade dos sacerdotes, São Francisco sempre beijava a terra em que eles punham os pés.
CALENDÁRIO de  MISSAs e Informações Litúrgicas, acesse:
http://subsidioliturgico.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário