Minha lista de blogs

domingo, 23 de março de 2014

A RESPOSTA DE MARIA A UM “CRENTE” RAIVOSO Autor: Fernando Nascimento



Um “crente” ia voltando
depois que depositou
a metade do salário
na conta do seu pastor,
ao dobrar uma esquina
com Maria barruou.

- Disse ele: tu tai cega,
num sabe pra onde vai,
quase sujasse meu terno,
minha bíblia quase cai,
arreda da minha frente.
Te reprimo Satanás!

- Maria disse: meu filho,
sou a mãe do Salvador,
que em meio a multidão
de mim se desencontrou,
se o vê queira avisar-me
que rogo a teu favor.

- O “crente” já foi dizendo:
e quem precisa de tu?
Já tô salvo, te desprezo
que nem faço a Belzebu.
Te detesto só de vê
esse teu manto azul.

- Maria disse: esse ódio
que te torna tão ruim
foi criado por pastores,
mas antes não era assim,
o Lutero e o Calvino
muito honraram a mim...

...Eu não sei que mal te fiz
dando ao mundo um Salvador
que nos veio ensinar
o que de fato é amor.
Se meu filho encontrar
me avise por favor.

- Disse o “crente”: não aviso!
Ele te chama “mulher”.
Se não te chama de mãe
é porque você não é.
Agora suma daqui,
vá-se embora, dê no pé!

- E Maria respondeu
pro “crente” cair pra trás:
Jesus é “Filho do homem”, ........ (Mt 19,28), (Jo 9,36)
referindo-se a Deus pai
e é filho da “mulher”
que desrespeitando estais...

- O “crente” ao vê que Jesus
se disse “filho do homem”,
chamando a mãe de “mulher”
os enganos logo somem,
foi mudando de assunto
para que dele não zombem.

Perguntou: e quantos filhos
tivesse além do Messias?
- Ela respondeu: nenhum,
senão comigo estariam
procurando por Jesus
quando ele se perdia.

- E o “crente” percebeu
que só Maria e José
procuravam por Jesus
com 12 anos até. .................(Lc 2,41-46)
Sem José, Jesus a deu
pro filho de Salomé. ............(Jo 19,27)

O “crente” admitiu:
me fizeram confusão,
se tivesses outros filhos
não ias morar com João, ........(Jo 19,27)
e foi mudando de assunto
com essa afirmação:

Diana era “rainha
do céu” para os pagãos,
os católicos te chamam
assim numa imitação.
Disse o “crente”: me explique
já essa contradição.

- E Maria respondeu:
teu pastor te enganou,
eu sou “Rainha do céu”
porque Deus me coroou, ........ (Ap 12, 1,5).
a Diana dos pagãos
lá no céu nunca pisou...

... O Diabo era chamado
de “Estrela da manhã”, ........ (Is 14,12)
hoje é Jesus quem é, .............(Ap 22,16)
ou tu achas que é Satã?
Deus venceu o paganismo
mudando o que era vã.

- O “crente” pilheriou:
tu és muito “adorada”
na igreja dos católicos,
na minha não ganhas nada.
E Maria o refutou:
apenas sou venerada: ........... (Rm 2,10)

... Tu não sabes distinguir
o que é adoração.
Adora quem queima incenso
só a Deus com a oblação. ........ (Mal 1,11).
A fumaça do incenso
leva a Deus a oração... .............. (Ap 8,4)

... E por falar no incenso,
cadê o da tua seita???
Esse pedido de Deus
por que é que tu rejeitas??? ........ (Mal 1,11).
Tua oração não sobe
e disso tu nem suspeitas.

- O “crente” já foi dizendo
pra do assunto fugir:
tu não és imaculada
como dizem por aí.
e Maria respondeu
para o “crente” corrigir:

- Ninguém faz sair o puro
do impuro, a bíblia diz. ............ (Jó 14,4)
Se eu fosse pecadora
Jesus era, e contradiz
o que diz as Escrituras,
veja o quanto és infeliz...

... Se eu fossa pecadora
não era “cheia de graça”, .......... (Lc 1,28)
“bendita entre as mulheres” ...... (Lc 1,42)
toda geração me acha. ................(Lc 1,48)
e bendito é o do meu ventre
igualmente e isso basta.

- O “crente” engoliu dizendo:
te chamam de “Mãe de Deus”,
como podes ser mão dele
se antes de tu nasceu?
Ela disse: ...

O cordel continua no original.
Não perca o grandioso final desta história,
onde Jesus chega ali e ajuda a defender ainda mais
a mãe, diante do “crente” derrotado.
Você aprenderá como nunca!

Adquira já toda a coleção em e-book
E a receba no seu e-mail por apenas R$ 16,00 os 16 cordéis.

Basta fazer o depósito no
Banco do Brasil - Agência: 0325-5
Conta Poupança: 27144-6
Variação: 051
e enviar o comprovante de depósito para
fernandojn@ig.com.br

Ou depositar os R$ 16,00 no
Banco ITAÚ - Agência: 6271
Conta Corrente: 10326-6
enviar o comprovante de depósito Para fernandojn@ig.com.br

e receberá tudo em seu e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário