Minha lista de blogs

domingo, 23 de março de 2014

O PODER da INTERSEÇÃO de SÃO JOSÉ - Por Santa Terezinha !!!


Estas palavras são de Santa Teresa (Livro da vida, cap. VI), feitas para nos inspirarem, em todas as circunstâncias, a mais inteira confiança em São José.

— “Tomei por advogado e senhor ao glorioso São José, e encomendei-me muito a ele... Não me recordo de lhe haver, até esta hora, suplicado graça que tenha deixado de alcançar. Coisa admirável são as grandes mercês que Deus me há feito por intermédio desse grande santo, e os perigos de que me há livrado, tanto corporais como espirituais. A outros santos parece ter dado o Senhor graça para socorrerem numa determinada necessidade; quanto ao glorioso São José, sei por experiência de que socorre em todas. Quer o Senhor dar a entender que, como lhe foi sujeito na terra —- pois São José na qualidade de pai, embora adotivo, podia mandar- lhe — assim no céu atende a todos os seus pedidos. O mesmo, por experiência, viram outras pessoas a quem eu aconselhava que se encomendassem a ele; e hoje há muitas que lhe são devotas e que verificam cada dia esta verdade.

...De alguns anos para cá, parece-me que sempre, no dia de sua festa, lhe peço alguma coisa e nunca deixei de a ver cumprida. Se o pedido não é muito razoável, ele o endireita para o meu maior bem. Não conheço pessoa que deveras dele seja devota e lhe renda particulares obséquios, que não medre na virtude, porque muitíssimo ajuda ele às almas que se encomendam ao seu patrocínio... Só peço, por amor de Deus, que o experimente quem não me crer; e verá por experiência o grande bem que faz encomendar-se a este excelso Patriarca e ter-lhe amor. Em particular as pessoas de oração sempre deveriam ser-lhe afeiçoadas. Não sei verdadeiramente como se pode pensar na Rainha dos Anjos, no tempo que passou com o Menino Jesus, sem dar graças a São José pelo auxilio que lhes prestou. Quem não encontrar mestre que lhe ensine, tome este glorioso santo por mestre,e não errará no caminho”.

Um comentário:

  1. Pessoal, corrijam o título do texto. Aqui não é Santa Teresinha, e sim, Santa Teresa. Muita gente confunde, mas é bom que nós esclareçamos bem quem são as duas.

    ResponderExcluir