Minha lista de blogs

domingo, 2 de março de 2014

NOSSA SENHORA DA ESTRADA, SANTA PADROEIRA DOS JESUÍTAS


Pietro Codacio já tinha sete anos de sacerdócio quando foi admitido na nova Companhia de Jesus, em 1539. Entre os bens que possuía, aos quais renunciou devido ao voto de pobreza que fizera, estava a Igreja “Santa Maria della Strada " (Nossa Senhora da Estrada), além dos seus proventos e rendas.

A seu pedido, o Papa Paulo III transferiu a pequena Igreja e suas receitas (a serem utilizadas na sua gestão e manutenção) para a Companhia de Jesus. Assim, surgiu a primeira Igreja dos Jesuítas, que nela exercem seu ministério espiritual.

Quando a Igreja foi demolida para dar lugar à grande e magnífica Igreja de Jesus, cujas obras tiveram início em 1568, a imagem de Nossa Senhora da Estrada foi transferida para a capela lateral, localizada à esquerda do santuário principal consagrado ao 'Nome Santíssimo de Jesus’.

Como na sua primeira Igreja, em Roma, a imagem de Nossa Senhora da Estrada foi sempre tida em grande veneração pelos jesuítas, que a escolheram como Santa Padroeira, frequentemente invocada, quando eles próprios se encontram na estrada.

Like Um Minuto com Maria :-:  Fevereiro 27 ‒ Itália: Nossa Senhora da Estrada (1617) ‒ França: 10ª Aparição em Lourdes (1858) on Facebook comment on Um Minuto com Maria :-:  Fevereiro 27 ‒ Itália: Nossa Senhora da Estrada (1617) ‒ França: 10ª Aparição em Lourdes (1858)
Equipe MDN

Nenhum comentário:

Postar um comentário