Minha lista de blogs

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Irmâ Lucia (vidente de Fátima) e o Concílio Vaticano II

Anos depois do Vaticano II, em 12 de abril de 1970, a Irmã Lúcia advertiu sobre uma “desorientação diabólica que estava invadindo o mundo, e o maligno conduzindo as almas”. Em 16 de setembro de 1970, ela escreveu a uma amiga religiosa, a Madre Martins, que havia sido sua companheira em Tuy, no noviciado das Irmãs Dorotéas, que estava sendo provada por uma grave enfermidade:
 
     "... Eu também não estou me sentindo bem, meu coração, meus olhos... Porém isso é necessário para a Paixão de Cristo; é preciso que seus membros sejam uma só com Ele, através da dor física e da angustia moral. Pobre Senhor, que tem salvado a tantos, com tanto amor, porém é tão incompreendido. É doloroso ver a desorientação tão grande entre as pessoas que ocupam lugares de responsabilidade. De nossa parte, até onde podemos, devemos reparar por meio de uma união mais íntima com o Senhor. E nos identificarmos com Ele, para que Ele possa estar dentro de nós como Luz, em um mundo submerso na escuridão do erro, da imoralidade e do orgulho.
 
     Dói-me ver o que você me conta, sobre o que está acontecendo...! É devido a que o demônio teve êxito em se infiltrar sob um manto de bem, e os cegos começam a guiar outros cegos, como o Senhor nos disse no Evangelho, e as almas se estão deixando enganar. Por este motivo é que o demônio tem promovido uma guerra tão grande contra o Rosário! E o pior é que ele tem tido êxito em conduzir as almas ao erro e ao engano. Nas almas daqueles que têm a grande responsabilidade devido aos altos postos que ocupam. Eles são homens cegos, que guiam outros homens cegos... "
 
   A grande desorientação entre as pessoas que ocupam cargo de responsabilidade mencionada por Irmã Lúcia é uma referência à desorientação na hierarquia da Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário