Minha lista de blogs

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Preparação para o Sagrado Matrimônio

 "Tobias replicou: Ouvi dizer que ela já teve sete maridos, e que todos morreram. Diz-se mesmo que foi um demônio que os matou, por isso eu temo que o mesmo venha a me acontecer, a mim que sou filho único, e desse modo faça descer lamentavelmente a velhice de meus pais à habitação dos mortos.O anjo respondeu-lhe: Ouve-me, e eu te mostrarei sobre quem o demônio tem poder: são os que se casam, banindo Deus de seu coração e de seu pensamento, e se entregam à sua paixão como o cavalo e o burro, que não têm entendimento: sobre estes o demônio tem poder. Antes de te unires a ela, levantai-vos os dois e rezai, pedindo ao Senhor do céu que tenha misericórdia e vos proteja. Não tenhas medo. Ela foi-te destinada desde a eternidade, e tu é que vais salvá-la. Ela irá contigo, e eu estou certo de que te dará filhos, que serão para ti como irmãos. Não te preocupes!"
(Tobias 6,14-18)

Nenhum comentário:

Postar um comentário