Minha lista de blogs

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Um repentino sopro de alegria !!

(fonte: A Virgem Maria na História da França . Marquês de la Franquerie, p. 95)

Segundo relato de Monsenhor Debout, no dia 6 de janeiro de 1412, os habitantes de Domrémy voltavam para casa após os ofícios da bela festa da Epifania.

De repente, em todos os lares, sem motivo algum, um sopro de alegria invadiu cada coração; espantados, os bons camponeses se interrogavam sobre o que estava a ocorrer, abriram suas portas, colocaram-se diante das soleiras de suas cabanas, e examinaram o firmamento. Em vão: nada revelava o motivo daquele sentimento de felicidade que estavam a sentir. E eis que aquelas pessoas simples, igualmente, sem qualquer motivo tangível, partilharam semelhante alegria; os galos batiam as asas e, durante duas horas, entoaram melodiosos e prolongados sons.

O que estava acontecendo, então? Joana D´Arc nascera, esta seria uma resposta divina às súplicas que, sem cessar, fazem reis e povos já há tantos séculos. "Eu vim até ao Rei da França a pedido da Bem-aventurada Virgem Maria" dissera Joana a seus juízes. O lugar das delícias de sua infância tornou-se, desde então, um santuário rústico dos arredores; Nossa Senhora de Bermont.

Nenhum comentário:

Postar um comentário