Minha lista de blogs

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Oração a Maria, bondosa e poderosa (por São Francisco de Sales)

Lembrai-vos, ó doce Virgem Maria, que sois minha Mãe e eu, vosso filho; que sois poderosa e eu, um pobre homem, vil e fraco. Eu vos suplico, doce Mãe, governai-me em todos os meus caminhos e ações.

Não digais, graciosa Virgem, que não podeis atender-me! Pois, vosso bem-amado Filho vos deu pleno poder, tanto no Céu como na Terra. Não digais que vós não deveis atender-me; pois vós sois a Mãe de toda a humanidade e, particularmente, minha Mãe. Se vós não podeis atender-me, eu vos perdoarei, dizendo: é verdade que Ela é a minha Mãe, e que Ela cuida de mim como cuidou de Seu Filho, mas a pobreza não possui nem o ter nem o poder. Se vós fosseis minha Mãe, eu esperaria, pacientemente, e diria: Ela é bastante rica para me atender; mas, que pena, não sendo minha Mãe, Ela não me quer bem. Visto, pois, que vós sois minha Mãe, e que sois poderosa, como é que eu poderia perdoar-vos se vós não me aliviais de minhas tristezas e não me prestais socorro e assistência?

Vede, Mãezinha, que vós sois obrigada a atender a todas as minhas súplicas. Por honra e glória de vosso Filho, aceitai-me como vosso filhinho, sem considerar meus pecados e misérias. Libertai meu corpo e minha alma de todo mal e dai-me todas as vossas virtudes, principalmente a virtude da humildade. Enfim, dai-me de presente todos os vossos dons, bens e graças que agradam tanto à Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo. Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário