Minha lista de blogs

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Porque te amo, ó Maria

"Ainda tenho algo a fazer, antes de morrer", confia Teresa à sua irmã Celina: "Eu sempre sonhei de expressar num canto à Virgem Santíssima, tudo o que penso sobre Ela". Assim, compôs ela um sublime poema de 25 estrofes. Eis aqui um trecho da obra:

Ó! eu gostaria de cantar, Maria, porque te amo!
Porque o teu nome tão doce faz com que meu coração estremeça
e porque basta que eu pense em tua suprema grandeza,
para que minha alma se encha de temor.
Se eu te contemplasse em tua glória sublime,
a ultrapassar o brilho de todos os bem-aventurados,
mesmo eu sendo tua filha, Mãezinha, isto eu não poderia acreditar,
ó Maria, diante de ti, eu abaixaria os olhos, envergonhada!...

Santa Teresa do Menino Jesus (maio 1897 - PA Rome, p. 268)

Nenhum comentário:

Postar um comentário