Minha lista de blogs

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Papa gostaria da Missa Tridentina em cada paróquia, diz autoridade do Vaticano

Pope would like Tridentine Mass in every parish, Vatican official says
El Papa desea Misa Tridentina en todas las parroquias, dice funcionario del Vaticano
Ut Missae Tridentinae in qualibet paroecia Pope, Vatican dicit officialis


Por Simon Caldwell
Catholic News Service (Traduzido pelo google)

LONDRES (CNS) – O Papa Bento XVI gostaria de todas as paróquias católicas em todo o mundo para celebrar a Missa Tridentina rito regular, um cardeal do Vaticano disse.

Cardeal Dario Castrillon Hoyos também disse a uma conferência de imprensa 14 junho em Londres que o Vaticano estava escrevendo para todos os seminários para pedir que os candidatos ao sacerdócio sejam treinados para celebrar a Missa segundo a forma extraordinária do rito latino, também conhecido como a Missa Tridentina, restrito da década de 1970 até julho de 2007 quando o Papa Bento XVI levantou alguns desses limites.

O cardeal, que estava visitando Londres, a convite da Sociedade de Missa em latim, um grupo católico britânico empenhada em promover Missa no rito tridentino do Missal Romano de 1962, disse que era “ignorância absoluta” pensar que o papa estava tentando reverter as reformas do Concílio Vaticano II, incentivando a utilização do rito.

“O Santo Padre, que é um teólogo e que foi (envolvido) na preparação para o conselho, está atuando exatamente na forma do conselho, com a liberdade que oferece diferentes tipos de celebração”, disse ele.

“O Santo Padre não quer voltar ao passado, ele está trazendo um tesouro do passado para oferecê-lo junto com a celebração rica do rito novo”, acrescentou o cardeal.

Quando perguntado por um jornalista se o papa queria ver “muitas paróquias” fazer provisão para a Missa Tridentina, o Cardeal Castrillon, um colombiano, disse: “Todas as paróquias Não muitos, todas as paróquias, porque este é um dom de Deus. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário