Minha lista de blogs

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Lembrai-vos, ó piíssima Virgem Maria

Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que jamais se ouvir dizer que algum daqueles que têm recorrido à Vossa proteção, implorado a Vossa assistência e reclamado o Vosso socorro fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, com igual confiança, a Vós, Virgem, entre todas singular, como à Mãe recorro; de Vós me valho; e, gemendo sob o peso de meus pecados, me prostro a Vossos pés. Não desprezeis (?)as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus Humanado, mas dignai-Vos ouvir-me, propícia, e alcançar-me o que Vos rogo. Amém. 

Memorare, o piisima Virgo Maria, non esse auditum a saeculo, quemquam ad tua currentem praesidia, tua implorantem auxilia, tua petentem suffragia esse derelicta. Nos tali animati confidentia ad te, Virgo Virginum, Mater, currimus; ad te venimus; coram te gementes peccatores assistimus. Noli, Mater Verbi, verba nostra despicere, sed audi propitia et exaudi. Amen.
São Bernardo de Clairvaux
(+ 20 de agosto de 1153)

Nenhum comentário:

Postar um comentário