Minha lista de blogs

sábado, 7 de janeiro de 2012

A SANTA MISSA É O HOLOCAUSTO PERPÉTUO BÍBLICO do ANTIGO e NOVO TESTAMENTO

1) INSTITUIÇÃO: No Antigo Testamento a lei de Moisés ordenava aos judeus o sacrifício perpétuo ou sacrifício da manhã e da tarde, que consistia na imolação de um cordeiro. Nos sábados, o número era dobrado. Em cada lua nova, imolavam sete cordeiros, duas cabras e um carneiro. O mesmo número devia ser oferecido durante oito dias, na Páscoa e no Pentecostes. Na festa dos Tabernáculos, o número das vítimas aumentava, eram quatorze cordeiros, treze cabras, dois carneiros e um bode que se imolavam cada dia durante todo o oitavário.
2) CONSUMAÇÃO: Vossos pais no deserto comeram o maná e morreram. Este é o pão que desceu do céu, para que não morra todo aquele que dele comer. Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu hei de dar, é a minha Carne para a salvação do mundo (Jo. 6, 50-52). O milagre das Bodas de Caná transformando a água em vinho, também pré-figura a Sagrada Eucaristia. “Todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes deste vinho, anunciais a morte do Senhor até que ele venha” (1Cor 11, 26). "Enquanto comiam (a Ultima Ceia), JESUS tomou um pão e, tendo abençoado, partiu e, distribuindo aos discípulos, disse: Tomai e comei, isto é o Meu Corpo. Depois, tomou um cálice e, dando graças, deu-lhes dizendo: dele Bebei todos, pois isto é o Meu Sangue, o Sangue da Aliança, (nova Aliança) que é derramado por muitos para remissão dos pecados" (Mt 26,26-28). "Em verdade, em verdade, vos digo: se não comerdes a Carne do FILHO do Homem e não beberdes o seu Sangue, não tereis a vida em vós. Quem come a Minha Carne e bebe o Meu Sangue tem a vida eterna e EU o ressuscitarei no último dia. Pois a Minha Carne é verdadeira comida e o Meu Sangue, verdadeira bebida. Quem come a Minha Carne e bebe o Meu Sangue permanece em MIM e EU nele" (Jo 6,53-56).
3) CONTINUIDADE: No versículo 27 do nono capítulo do livro de Daniel, está escrito:  “(...) Concluirá com muitos uma sólida aliança por uma semana e no meio da semana FARÁ CESSAR O SACRIFÍCIO e a oblação; sobre a asa das abominações virá o devastador, até que a ruína decretada caia sobre o devastado”. No capítulo 12, versículos 09, 10 e 11, onde Daniel admite não ter entendido as palavras do anjo, que então lhe responde: “(...) Vamos, Daniel, respondeu; esses oráculos devem ficar fechados e lacrados até o tempo final. Muitos serão limpos, acrisolados e provados. Os ímpios agirão com perversidade, mas nenhum deles compreenderá, enquanto que os sábios compreenderão. Desde o tempo em que for SUPRIMIDO O SACRIFÍCIO PERPÉTUO e quando for estabelecida a abominação do devastador, transcorrerão mil duzentos e noventa dias”. Temos em 2Tes2,3-4: "deve vir primeiro a apostasia, e aparecer o homem ímpio, o filho da perdição, o adversário, que se levanta contra tudo que se chama Deus, ou recebe culto, chegando a sentar-se pessoalmente no Templo de Deus e querendo passar-se por Deus". OBS: A missa é o Santo Sacrifício Perpétuo Incruento no qual gera inúmeras graças e frutos para as pessoas e o mundo inteiro, do mesmo modo que o Sacrifício Cruento lembrando que o Sacrifício é o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário