Minha lista de blogs

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O Cenário Político-Religioso durante as Aparições de Nossa Senhora de Fátima, nossa sempre Virgem Mãe de Deus

Não bastassem os acontecimentos tristes na Europa, tais como a Guerra Civil Espanhola que destruiu 160 igrejas e executou 6.861 religiosos católicos, entre eles: 12 bispos, 4.184 padres, 300 freiras e 2.363 monges, e a Revolução Francesa (sec. XVIII) que executou cerca de 17 mil sacerdotes e 34 mil religiosos. Também, Portugal passou por este mesmo episódio e em 1910 expulsou o Rei Manoel, exilando daquele país, e implantou um regime socialista ditatorial que tinha como leis básicas, entre outras, a prisão de religiosos (bispo, sacerdote, monges e etc.). Pois, a Religião foi decretada como atividade subversiva, mantendo a característica original do regime comunista soviético que havia declarado que a religião é o ópio do povo.
Desta forma, além da destruição do poder monárquico os revolucionários direcionaram suas miras para destruição da santa igreja de Cristo JESUS, onde milhares de padres e religiosos foram proibidos de aparecerem em público com suas vestes características, os hábitos religiosos e eclesiásticos, sob pena de reclusão. Entretanto, milhares destes preferiram a cadeia e fichamento policial (no. de Identificação Prisional), à renegar suas atividades divinas.

MAS,.................., a fé do povo foi determinante pra reversão deste quadro. E o catolicismo português nunca falhou. Assim, 7 anos depois veio o presente dos céus, A Aparição de Fátima.

OBS: Meu Deus como eu gostaria de ter estado naquele momento das aparições.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário