Minha lista de blogs

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

O dia em que o Céu se abriu

No dia 17 de janeiro de 1871, fazia frio, a França estava em guerra, a cidade de Paris, sitiada, os Prussianos, vencedores, se encontravam às portas de Laval. Em Pontmain, Eugène Bernadette dá uma saída "para ver o tempo" e descobre, acima da casa que se encontrava diante da sua, uma bela senhora, cujo vestido estava cravejado de estrelas, que olha para ela, sorrindo.

Os aldeões correm até a o celeiro. Outras crianças, por sua vez, também a vêem. Uma forma elíptica, azul, e quatro velas apagadas envolvem a Bela Senhora. Em torno do Padre e das religiosas da escola organiza-se uma vigília de oração. O terço é recitado e, em seguida, o Magnificat, quando uma bandeirola se desenrola entre o azul oval e o teto da casa. Letra após letra, surge a mensagem, logo soletrada e lida pelas crianças: "Mas, rezai, minhas crianças, em breve Deus atenderá os seus pedidos. Meu Filho se deixa tocar."

O fervor cresceu e as crianças manifestaram sua alegria: "Oh! Como ela é bela!". Em seguida, porém, as crianças tornaram-se tristes e o olhar de Maria, por sua vez, encheu-se de profunda tristeza. Uma cruz vermelha surgiu diante dela e na cruz estava Jesus, coberto de sangue. No alto da Cruz, sobre um espaço branco. apareceu, em letras vermelhas, o nome Daquele que lá estava; JESUS CRISTO.

Maria pegou o Crucifixo com as duas mãos e o apresentou às crianças enquanto uma pequena estrela iluminava as quatro velas que estavam no azul. O silêncio recolheu as orações de todos. Eles se ajoelharam na neve para as orações da noite. Quando tudo terminou, cada um retornou ao lar com o coração apaziguado.

No mesmo dia, 17 de fevereiro, o general Von Schmidt recebeu ordem para ir até o rio Sena, em vez de avançar e penetrar em Laval. Esta mudança de tática injustificada e a interrupção da perseguição e do pretendido aniquilamento das tropas adversárias fizeram com que Von Schmidt dissesse: "Chega! Acabou! Nós não avançaremos mais, lá, do lado da Bretanha, uma Senhora invisível nos obstruiu a passagem e impediu que avançássemos." Onze dias depois, o armistício foi assinado. Os Prussianos não conseguiram entrar em Laval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário