Minha lista de blogs

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Dança Liturgica e o Protestantismo !!!


Ainda estou totalmente inconformado com a descoberta de que as Arquidioceses Brasileiras, com anuência da própria CNBB, estão ministrando regularmente os chamados "Cursos Liturgicos de Dança Litúrgica ou Sacra", acreditem neste herético título pois é oficial, utilizados na catequese e evangelização po povo. Resolvi então "gritar à Deus", unindo-me ao pobre do Santo Papa que está isolado pelos que o cercam (Mensagem de Fátima).

É tamanha a irreverência do altar de imolação do cordeiro de Deus, que não há mais vergonha ou restrição de idade, seguindo uma cena profundamente lúgrube, onde crianças, jovens, leigos e velhos (melhor idade?) acenam com suas mãos durante o desenrolar de músicas mundanas de sentimentalismo, que de sacra só tem vestígio por mencionar os nomes santos de JESUS e MARIA.

Quem busca entender como esta HERESIA adentrou junto com o fumo de satanás na Sancta Igreja, entende que a origem (sem ofender) remonta a influência do MODERNISMO na religiosidade humana, sendo as igrejas protestantes (evangélicas) as primeiras a se utilizarem, tendo em vista o culto impobrecido (à Bíblia) na medida que o século XVI foi se distanciava.

Então, para tornar atraente os restos destruídos das Celebrações Litúrgicas (Missas) depois de séculos, nossos irmãos errantes se deixaram contaminar pelo mundanismo, e apoiando-se no Antigo Testamento, em ligeiras passagens de salmos e episódios da vida do Rei Davi, resumiram o seu culto em cantorias e danças, intercaladas com pregações bíblicas.
Bem que 2/3 dos ANGLICANOS (=ou- 1 milhão de fieis no mundo) já decidiram pelo retorno ao catolicismo tradicional sem danças (pq será?).

E neste mundanismo, dançam durante a entrada da Sagrada Escritura para leitura do Evangelho, e até durante a Consagração Eucarística. Este triste episódio vem tendo lugar na maioria das igrejas católicas, copiando-se o processo de protestantisação da Sancta Igreja, não bastasse os recentes casos de pedofilia que assolaram profundamente o Catolicismo.

Mas, como diriam os padres da ERA PATRÍSTICA, ou dos primeiros séculos, as heresias no mundo são sempre recorrentes, e os presbíteros (pastores) são os maiores responsáveis por sua difusão, com o apoio do povo (fiéis), assim como os fariseus incentivaram os judeus à crucifixação do Nosso Redentor.

Não podemos esquecer os grandes estragos que tantos HERÉTICOS causaram a  santa igreja sofredora, mas que serviu para sua santificação. É triste dizer, mas os maiores inimigos do Catolicismo foram ex-presbíteros, sim, estou falando do Maometismo e o Protestantismo, se os mesmos não tivessem existidos, ao invés de só 20% do mundo ser atualmente católico, poderíamos ter quase 50%, ou 3 Bilhões de pessoas beneficiadas.

Por acaso, não foi Nossa Senhora de La Salette que disse:...os sacerdotes meus filhos prediletos se tornaram cloacas da humanidade, em virtude do amor ao dinheiro, prazeres e poder.......pela sua irreverência não são mais dignos de consagrarem o cordeiro.......a vingança divina paira sobre suas cabeças. Esta mensagem merece séria reflexão.

Mas, o pentencostalismo atingiu em cheio o seio da igreja principalmente através de grupos de Renovação Carismática, que como alucinados, são instruídos a elevarem as mãos, baterem palmas nas missas, tocarem bateria e guitarra, cujos celebrantes corroboram na DANÇA da frente de batalha, tal qual Judas fez na Santa Ceia ao sair pra vender JESUS. Sem falar na colaboração de prodigiosas Instituições Religiosas onde os membros dançam mais que o próprio povo, pra dar o exemplo maior, sob o olhar de autoridade diocesanas. Tudo numa superficialidade surpreendente.

Esta atual alienação na santa missa me lembra muito a passagem que menciona a historia das virgens loucas, que não perceberam a passagem do divino esposo, pederam tempo em acender as velas que indevidamente se apagaram, e agora ranhem os dentes de lamentações.

Que Deus nos perdoe a todos pecadores. Àqueles que fazem tanta festança que nem percebem o fundamento da Sancta Missa. E a mim também pecador, por apontar o que está errado na igreja.....

REFLEXÃO 1: Muitos fiéis interesseiros vão só a missa para pedir uma tal CURA e LIBERTAÇÃO, se eu me sentir bem, bato palmas  etc.. Ok, por acaso Jó não foi assolado pelo demônio por ordem de Deus. Então se o homem encontrou a morte pelo pecado, LOGICAMENTE, pode recuperá-la ou mitigá-la por aprimoramente da piedade (oração, confissão e missa).

REFLEXÃO 2: Pe. Pio de Pietrelcina disse que o único mod salutar em se assintir a Sancta Missa era se comportar como Nossa Senhora ao Pé da Cruz, outro modo não seria válido na obtenção das graças pela extrema falta de reverência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário