Minha lista de blogs

domingo, 1 de janeiro de 2012

Maria, a Mãe de Deus !!!

O fato de que Maria é a Mãe de Deus é meramente lógico:


Uma mulher que dá à luz a um filho é a mãe desse filho + Maria deu à luz a Jesus = Maria é a Mãe de Jesus


Maria é a mãe de Jesus + Jesus é Deus (é uma Pessoa Divina - 2ª Pessoa da Santíssima Trindade) = Maria é a Mãe de Deus


Ou, simplesmente, podemos ler na Bíblia:


Lucas 1,42-43: "Com um grande grito, exclamou: 'Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto de teu ventre! Donde me vem que a mãe do meu Senhor me visite?'"


Agora, mais um pouco de lógica:


Maria é "a mãe do meu Senhor" + O Senhor é Deus = Maria é "a Mãe do meu Deus"


Para contradizer esta verdade é necessário afirmar que Jesus não é Deus ou dizer que Maria não deu à luz a Jesus.


Algumas denominações protestantes evitam chamar Maria de Mãe de Deus porque eles acham que isso a coloca no mesmo nível de Deus [como se ela fosse uma deusa]. 

Ao invés, eles preferem dizer que ela era a mãe do "homem Jesus Cristo". Isto, porém, trai a verdade e coloca a teologia protestante num dualismo previsível. Cristo Jesus é UMA pessoa e não duas. 

Ele é UMA pessoa que possui duas naturezas: é inteiramente humano e inteiramente divino. As duas naturezas, contudo, são unidas em UMA só Pessoa. Podemos dizer que as nossas mães são mães da nossa "natureza"? Não, mas simplesmente dizemos que elas são nossas mães - de nós, como pessoas. 

Eu não estou dizendo que Maria gerou ou deu vida à natureza divina de nosso Senhor, uma vez que ele é UMA Pessoa e não duas. A Segunda Pessoa da Santíssima Trindade "se fez carne" - isto é o que chamamos de "encarnação" (do latim caro que significa carne). 

De onde ele obteve a carne? Se Jesus é Deus e Maria é Sua mãe, como é logicamente possível dizer que Maria não é a Mãe de Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário