Minha lista de blogs

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

O Papa pede: “NÃO BATAM PALMAS NA MISSA!”

The Pope asks: "NOT IN MASS clap!"
El Papa se pregunta: "NO aplaudir EN MASA!"
Pontifex interrogat: "NIHIL IN MISSA plaudent!"

Eis a tradução: “Em respeito destes Divinos Mistérios que estamos celebrando em comunhão com Sua Santidade o Papa Bento XVI, recolhamo-nos em silêncio orante. Portanto, não se aplauda mais, nem sequer durante a homilia, e não se usem bandeiras, nem cartazes.”

Faz necessário lembrar aos modernos e progressistas a Santa Missa é renovação incruenta do sacrifício da cruz. Nosso culto perpassa a imolação do Cordeiro de Deus. Sacrifício em expiação dos pecados. Adoração a majestade altíssima do Senhor. Ação de graças pela bondade e amor que Deus nos deposita. Oferta agradável para aplacar a justiça divina. A humanidade e o mundo inteiro definharia sem a Santa Missa.

As profecias todas apontam para os tempos de hoje. Desta banalização. Dos divinos mistérios sendo rebaixados. Desta claque de zumbis que não sabem o que celebram. De maus pastores a deixar as ovelhas atônitas. É a abominação da desolação conforme predisse o profeta Daniel e está em Mateus 24. Leiam e meditem neste capítulo do evangelho. Estamos quase no auge dele. Quando todo ele se consumar.

Nosso Senhor Jesus virá em toda sua majestade e justiça. Separar o joio do trigo. As ovelhas dos cabritos. Então há de vir a cidade de Deus. A menina dos olhos do Pai irá se implantar. Qual posteridade há de vir. Quantos dons haverá de encher a terra. Quantos hão de aparecer. Quais belezas despontaram a impressionar tantos. Qual amor a ser vivido. Quais tantas perfeições nutriram nossa busca. Ó Deus infinito. O Apostolo bem o disseste que olhos não viram. Os ouvidos não ouviram. O coração humano jamais experimentou o que Deus tem preparado para aquele O amam.

O Espírito Santo conduza vos aos divinos mistérios. Ao conhecimento de Deus. Pois só se ama o que se conhece.
Nos corações de Jesus e Maria, sempre.
\Fabricio Bastos.
OBS> Vejam que alguns bons bispos daqui do Brasil já proibiram bater palmas na Santa Missa, sob qualquer pretexto. A frase que aqui se aplica e põem um fim neste tipo de desrespeito é esta: A Santa Missa é SACRIFÍCIO! Então não se bate palmas diante do Crucificado, a não ser que se deseje aplaudir o gesto dos carrascos.

www.recadosaarao.com.br


Um comentário:

  1. Carríssimos

    Concordamos plenamento no que tange ao respito a esta sublime celebração, sacrifício, ou em uma melhor tradução "SAGRADO OFÍCIO", aquele mesmo ao qual, fora provocado, conforme proclamamos no preconio paascal: Ó feliz culpa de Adão..

    Contudo, não posso deixar de lamentar o sentimento da frase acima colocada como explicação a intenção pastoral e educativa de nossos amados bispos:

    "A Santa Missa é SACRIFÍCIO! Então não se bate palmas diante do Crucificado, a não ser que se deseje aplaudir o gesto dos carrascos."

    Muitas das vezes não sou favoravel a manifestações exageradas, mas também não poso deixar de reconhecer, mesmo naquela que podemos até como infantilidade religiosa, um "sensus fideis".

    Senão vejamos:

    Aplaudir o Evangelho proclamado: é a BOA NOVA, é a palavra do próprio Deus que renova e alimenta seu povo. Estaria aqui um carrasco?

    Aplaudir em confirmação aclamativa "ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS", se referindo ao próprio Cristo ("quando dois ou mais estiverem reunidos em meu nome ali eu estarei"). Seria o Cristo o carrasco?

    Se possível gostaria de saber quais dos nossos queridos bispos realmente aprovam e indossam tal frase.

    Devemos realmente educar e evangelizar o nosso povo mas nesta forma, acredito e entendo (e posso até está errado nisso)que nesta frase além de estar teologicamente errada, falta com misericórdia com aqueles que mesmo na sua falta de educação liturgica por asim dizer, o fazem em louvor ao Cristo.

    Que Deus nos abençoe, ilumine e oriente.

    Mauro Tadeu T Sena
    Rio de Janeiro
    mauro_tadeu@oi.com.br

    ResponderExcluir